publicidade

Selo Lilás lança edital e inscreve empresas até este mês

IMG_7713

A Secretaria de Política para as Mulheres do Estado da Bahia publicou o edital de seleção das empresas a serem certificadas pelo Selo Lilás. As inscrições serão feitas de forma online até o dia 31 de dezembro.

O Selo Lilás é uma importante ferramenta para incentivar o compromisso e engajamento das empresas na construção de um ambiente mais seguro, acolhedor e que valorize a contribuição das mulheres. E tem por finalidade contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação de gênero, no que se refere ao acesso, remuneração, ascensão e permanência no emprego, por meio da conscientização, da sensibilização e estímulo de empregadores e colaboradores na prática de gestão das pessoas e de cultura organizacional que promovam a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no ambiente laboral.

“A certificação das empresas através do Selo Lilás é uma importante ferramenta e política para incentivar o compromisso e engajamento das empresas na construção de um ambiente mais seguro, acolhedor e que valorize a contribuição das mulheres. A SPM-BA espera que as empresas baianas possam contribuir para a eliminação de todas as formas de discriminação de gênero, sobretudo, nos quesitos, remuneração, ascensão e permanência no emprego”, assinalou a Secretária de Políticas para as Mulheres, Elisangela Araújo, presidente da Comissão Avaliadora.

Selo Lilás está previsto na Lei 13.434, é um projeto de autoria da deputada Neusa Cadore (PT), aprovado pelo plenário da ALBA, sancionado este ano por decreto do governador Jerônimo Rodrigues e regulamentado pela SPM.