publicidade

Secretário afirma que é impossível deixar carros pipa a disposição de vereador

41c0f63b-55f5-47a3-a6e3-ef1aef2ab33d

Em meio à crise hídrica que está passando toda a região de Feira de Santana, a política eleitoral estabeleceu um palanque antes do tempo e tem prejudicado a população no que tange discursos carregados de má fé. O secretário de Agricultura, Pedro Américo repudia essas falas.

“Parece uma situação surreal que o vereador use a falta de água para fazer politicagem”, pontua Pedro Américo, após ameaças do vereador Jossepaulo, o Paulão do Caldeirão (PSC).

“Quero entender o porquê do vereador atacar a Prefeitura Municipal. É possível que essa relação dúbia com o Governo do Estado tenha o feito esquecer que a Embasa – a maior responsável pela falta de água nos domicílios da zona rural – é ligada ao grupo que ele fez campanha nas eleições estaduais”, lembrou Pedro Américo. Hoje, mais de 70% das casas não tem abastecimento de água encanada, por conta da Embasa que realizam manobras técnicas deixando Feira de Santana sem atendimento.

Por conta da falta de distribuição de água pela Embasa, a SEAGRI tem realizado diversas operações na zona rural para que não falte abastecimento para as famílias. Foram estabelecidos dois canais, um para solicitação do carro pipa e outro para reclamações e sugestões destas operações, tornando a população inclusa em todo o processo.

Hoje, a Prefeitura conta com três veículos antigos, que toda semana apresentam problemas mecânicos e mais quatro carros em operação.

Pedro Américo ressalta ainda, que já houve um diálogo direto com Paulão e ele conta com todas as informações citadas. “O edil está ciente da situação que os carros precisam de manutenção, que conserta hoje e amanhã quebra. Ele deveria estar buscando é ajudar a resolver esse problema, mas, o que fez foi solicitar que dois veículos ficassem a disposição dele. Isso não tem nem sentido”, ressalta.

“O direito a água é de todos, não só de quem o vereador quer. Isso serve para qualquer pessoa sendo próxima a mim ou não, o direito é igual pra todos. As dificuldades para atendimento às famílias que não tem água encanada são de responsabilidade da prefeitura, e a SEAGRI está buscando todas formas de ampliar esse atendimento, contratar mais carros pipas e estamos rodando todos os finais de semana para abranger o máximo de pessoas possível. Lamento muito que Jossipaulo queira pressionar a prefeitura para deixar carros a sua disposição e não saber nem diferenciar o que é responsabilidade da Embasa e o que é tarefa da prefeitura”, finaliza o secretário de agricultura.

A distribuição tem acontecido conforme a ordem dos pedidos e localidades mais necessitadas. Para solicitar o abastecimento de água potável, basta mandar um WhatsApp para (75) 99919-6153. Quanto possível, enviar localização fixa pelo celular e fotos do reservatório.