publicidade

Presidente da Câmara anuncia ‘grande encontro’ de classes produtoras em Feira

D1BEAA3B-A467-4E9F-9AE3-89249FB9DB07

A Câmara de Feira de Santana vai realizar, nos próximos meses, um “grande encontro”, com a participação de representações de todas as classes produtivas, visando debater os grandes problemas e propor soluções para o Município. O evento foi anunciado ontem (19), em Brasília, pela presidente do Legislativo, vereadora Eremita Mota (PSDB), durante uma sessão especial realizada na Câmara dos Deputados em comemoração à emancipação política local. “Vamos tratar das maiores questões enfrentadas pelo nosso povo”, disse ela, ainda sem poder anunciar detalhes como data e local – pelo porte da reunião, poderá acontecer no plenário da Casa da Cidadania ou em um espaço maior.

Sobre as duas sessões realizadas na capital federal – uma especial, promovida pela Casa da Cidadania, e outra solene, proposta pelo deputado federal Zé Neto – a dirigente disse que significaram “momento ímpar, que fica marcado para a vida”. Quando fazemos com amor, a alma fica leve. Política foi feita para cuidar de gente. Quando cuidamos, tudo dá certo. Ao falar das origens de Feira, o desenvolvimento do seu polo comercial, Eremita registrou que Feira de Santana é “lugar de belezas naturais, com seus lagos e rios, mas também de fortes potenciais, como a educação; terra de gente trabalhadora, berço de pessoas que fizeram história no país”. Citou, entre os “grandes expoentes”, nomes como Maria Quitéria, Sales Barbosa, Gastão Guimarães, Dival Pitombo, Olney São Paulo.

Honrada em estar “fazendo parte” da história da cidade, como primeira mulher a presidir a Câmara Municipal, a vereadora, de cinco mandatos, disse ter consciência de que, festejos à parte, Feira “precisa resgatar muita coisa nos mais diversos segmentos, pois chegou ao ápice do descaso em várias coisas, nos últimos 20 anos”, sendo essa uma das razões para que o Legislativo promova o “grande debate” previsto para breve.