publicidade

Exército e Prefeitura de Feira se unem na defesa do meio ambiente

IMG_1797

Em uma iniciativa inédita, o 35º Batalhão de Infantaria (35º BI) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) de Feira de Santana firmaram uma parceria histórica para fortalecer a proteção ambiental na região. A união das forças busca promover ações conjuntas em prol da preservação dos recursos naturais e da qualidade ambiental do município.

A parceria foi oficializada em uma reunião na manhã desta quarta-feira (28), no gabinete do secretário da SEMMAM, Antônio Carlos Coelho. O encontro contou com a presença do Comandante do 35º BI, tenente-coronel Cristiano Garcia Guedes, e do tenente Pietro Maia Passos.

O secretário Antônio Carlos Coelho destacou a importância da colaboração entre as partes. “Eu propus ao Coronel que estejamos juntos pela defesa e combate do meio ambiente. O Exército Brasileiro é uma força ambientalista que realiza muitas ações pelo meio ambiente no nosso país. Eu vou aproveitar a experiência deles para unirmos esforços aqui também com os nossos eventos. Queremos estar unidos pela proteção da vida ambiental”.

O tenente-coronel Guedes reforçou o compromisso do Exército com a preservação ambiental. “O Exército realmente tem um viés de proteção do meio ambiente. Ano passado, a gente fez em nível nacional uma campanha de recuperação e reflorestamento das nossas áreas verdes. Nós do 35º BI temos interesse pela parte ambiental. Por isso vamos lutar pela preservação dos rios e áreas verdes de Feira de Santana”.