publicidade

Escuridão e matagal podem prejudicar festejos juninos em Jaguara

CF188A5C-3546-444C-9436-7B48381D897A

Com a proximidade do período dos festejos juninos, a comunidade de Jaguara, em Feira de Santana, está preocupada com o mato e escuridão na sede do distrito. Reclamação neste sentido e cobrança de intervenção por parte da Prefeitura foi feita pelo vereador Paulão do Caldeirão (PP), na sessão da Câmara, hoje (12). Segundo o parlamentar, que é representante da localidade, diversas solicitações têm sido encaminhadas ao secretário interino de Serviços Públicos, Denilton Brito, sem sucesso.

“Pelo visto, faremos São João com asede (do distrito) parecendo um pasto, sem falar do escuro em que se encontra. Estive pessoalmente solicitando a realização do serviço, e nada ainda foi feito”, afirmou. Chamado pelo vereador de “super-secretário”, Denilton estaria ocupando várias secretarias ao mesmo tempo.
Até uma determinação do prefeito Colbert Filho, autorizando a colocação de lâmpadas na comunidade, teria sido desconsiderada pelo secretário, segundo Paulão.

Por este motivo, Paulão recorreu à intermediação do líder governista, José Carneiro (UB), a fim de resolver o problema. “De fato, há uma ocupação excessiva. Colbert atribui a ele muitas coisas e não tem condições de corresponder a tudo. A Secretaria de Desenvolvimento Social, na qual é titular, e a de Serviços Públicos [onde exerce direção interinamente], possuem grande quantidade de demandas. E o problema pode ser este, sim”, reconheceu o Líder do Governo na Câmara.

Apesar de concordar com o excesso de tarefas atribuídas ao dirigente municipal, Pedro Américo (Cidadania), disse acreditar que a questão se resolve falando diretamente com Colbert Filho. “Denilton além de ser secretário do prefeito, também exerce papel de conselheiro dele”, frisou.

De volta à palavra, Paulão anunciou a intenção de apresentar requerimento convocando o secretário a prestar esclarecimentos à Casa. No entanto, a presidente Eremita Mota (PP) informou que já há convocação de Denilton Brito aprovada pelo Legislativo, restando apenas os requerentes (diversos vereadores) marcarem a data para seu comparecimento.

CONFIRA também