publicidade

Eremita encerra a sessão e lamenta tumulto

4e4f19b6-99be-4bfd-8b3f-745c5b735137

A presidente da Câmara de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), precisou encerrar a sessão de hoje do Legislativo antes da hora, em virtude de uma confusão ocorrida no plenário entre o orador da Tribuna Livre, o comerciário Felipe Costa Viana e alguns vereadores. Felipe fez uso da Tribuna Livre para falar das deficiências no transporte coletivo da cidade.

Ao final do seu discurso, o orador falou sobre o comportamento agressivo que alguns vereadores vem tendo na Casa durante as sessões. Neste momento, parte dos edis se sentiram ofendidos e iniciou a confusão.

“Lamento este episódio. Como democrata, que sou, tentei assegurar o direito do rapaz à palavra e a chance dele concluir o raciocínio, mesmo reconhecendo que ele cometeu excesso, mas os colegas não entenderam assim e tivemos que interromper a sessão”, disse a experiente parlamentar, Eremita Mota.

Durante o episódio, os vereadores reagiram exigindo que o comerciário fosse retirado do plenário imediatamente. Contudo, a presidente Casa tentou garantir a palavra ao cidadão, para não cercear o direito de expressão e também lhe dar a oportunidade de se retratar, mas não conseguiu.

Eremita considera a Tribuna Livre da Câmara um “espaço sagrado e de livre expressão”, mas recomenda aos que forem utilizá-lo “o devido respeito aos vereadores e ao Poder Legislativo”.