publicidade

Em Brasília, Silvio Dias defende política de valorização à classe trabalhadora

0D0FAAA7-2BE8-457C-92D4-6CFD2B251628

Presente na Sessão Itinerante na Câmara Federal em Brasília, em comemoração ao aniversário de 190 anos de emancipação política de Feira de Santana, o vereador Silvio Dias (PT) defendeu a necessidade de uma política de valorização da classe trabalhadora no município. Destacando o encontro com empresários e políticos, realizado na noite de segunda-feira (18), em um restaurante da capital federal, Dias pontuou a força do comércio feirense.

“Vivemos um momento memorável na capital federal com a presença de políticos e empresários. A força produtiva de Feira de Santana aqui representada por esses empresários é uma demonstração da necessidade de termos em nossa cidade uma política voltada para aqueles que realmente lutam e fazem Feira de Santana crescer, as trabalhadoras e trabalhadores, incluindo, claro, os nossos empresários, que acordam cedo e com empenho fazem com que Feira de Santana cresça”, discursou.

O vereador também enalteceu a história de luta do deputado federal Zé Neto (PT) em prol do crescimento socioeconômico da Princesa do Sertão ao longo de sua trajetória política, promovendo no Congresso Nacional o debate sobre a cidade. Ainda na tribuna da Câmara Federal, Dias relembrou a história de surgimento da cidade, que nasceu, politicamente falando, a partir do desmembramento da cidade de Cachoeira, no dia 18 de setembro de 1833, com a criação do arraial de Feira de Santana.

“Uma cidade com vocação comercial, com um comércio inicialmente voltado para agropecuária, e que foi expandindo e hoje é reconhecida como maior entroncamento rodoviário do Brasil. E não apenas o comércio, a nossa cidade também é destaque na área da educação, com a maior concentração de universidades em nossa região e importantes unidades de ensino técnico”, ressaltou.

Destacando a pujança de Feira de Santana, o vereador defendeu mais incentivos por parte do poder público visando impulsionar ainda mais a economia local. Dentre as reivindicações, Dias solicitou ao deputado Zé Neto o apoio no sentido de tornar o “arcabouço fiscal mais fácil no sentido da distribuição do que é arrecadado”, além de mais empenho da gestão para garantia de melhores condições de vida para a população feirense.