publicidade

Deus limpa as manchas

fé

E se as nossas roupas fossem mais funcionais, autolimpando-se depois de as sujarmos? Bem, engenheiros asiáticos desenvolveram um “revestimento especial que limpa o algodão e retira os odores quando exposto a luzes ultravioletas”. Você pode imaginar as implicações de termos roupas autolimpantes?

Isso pode ser muito útil para roupas manchadas, mas só Deus pode limpar a alma manchada. Na antiga Judá, Deus estava zangado com Seu povo porque eles tinham “dado as costas para ele”, sido perversos e corruptos e adoravam falsos deuses (Isaías 1:2-4). Para piorar, tentaram limpar-se oferecendo sacrifícios, queimando incenso, fazendo muitas orações e reuniões solenes. No entanto, o coração deles permanecia hipócrita e pecaminoso (vv.12-13). Precisavam voltar-se ao Senhor totalmente arrependidos e levar as manchas de sua alma à presença do Deus santo e amoroso. Sua graça os purificaria e os tornaria espiritualmente “tão brancos quanto a neve” (v.18).

Quando pecamos, não há solução autolimpante. Com o coração humilde e arrependido, devemos reconhecer os nossos pecados e colocá-los sob a luz purificadora da santidade de Deus. Temos que nos afastar dos pecados e nos voltarmos ao Senhor. E Deus, o único que limpa as manchas da alma, oferecerá o completo perdão e renovará a nossa comunhão com Ele.