publicidade

Câmeras para fardas policiais estão em período de testes, diz Jerônimo

99CD91AE-97F6-4FCD-B688-D595F4801035

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quarta-feira, 13, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), que as câmeras corporais, adquiridas pelo governo da Bahia para colocar nos uniformes de policiais militares do estado, estão em período de testes.

Em coletiva à imprensa após a cerimônia de entrega do projeto de lei do programa “Bahia Pela Paz”, o gestor estadual justificou que as chamadas “bodycams” ainda não foram implantadas devido a questões legais e disse que não dará um novo prazo para a implementação do equipamento.

“Eu me comprometi, inclusive, com a Secom [Secretaria Estadual de Comunicação] e com vocês, que eu não vou ficar dando datas. Porque eu disse que tinha a intenção de que, as câmeras nas fardas, os policiais recebessem antes do Carnaval. Não deu certo. Por quê? Porque nós seguimos a lei. Nós não estamos fazendo nada de forma equivocada. E não vamos burlar nada”, explicou o governador.

As primeiras bodycams foram entregues ao governo da Bahia em janeiro. Na ocasião, 200 equipamentos foram doados pelo Ministério da Justiça à gestão estadual baiana. Outras 1.100 câmeras estavam previstas para chegar ao estado até este mês de março, em decorrência de uma compra realizada pela administração de Jerônimo.