publicidade

Corrida de Jegues em Feira é suspensa por decisão judicial

F1BC7386-7E88-445C-9596-CCD5B1B8E32D

O site Aconteceu Virou Notícia recebeu a informação, que a Justiça deferiu liminar impedindo a realização da I Cavalgada Princesa do Sertão, que seria realizada no Parque Coliseu do Sertão neste domingo (3).

Uma ação movida por vários advogados através do Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas e Rede de Mobilização pela Causa Animal.

A corrida de Jegues é uma das atrações da Cavalgada.

Nota de esclarecimento
A Prefeitura de Feira de Santana esclarece que não tem qualquer envolvimento no evento denominado I Cavalgada Princesa do Sertão, cuja realização foi proibida pela Justiça neste domingo (03). O Município recebeu notificação acerca da decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Feira de Santana, proferida pelo Juiz plantonista Luiz Roberto Cappio Guedes Pereira.
O evento estava programado para ocorrer em um espaço privado, o Parque Coliseu do Sertão, e incluiria atividades como cavalgada, corrida de jegues e shows musicais. No entanto, as organizações não-governamentais (ONGs) Instituto Protecionista SOS Animais e Plantas e Rede Mobilização pela Causa Animal interpuseram pedido de liminar alegando maus tratos contra os animais.
A Prefeitura de Feira de Santana coloca-se à disposição do Poder Judiciário e das entidades envolvidas na causa animal, comprometendo-se a colaborar dentro das competências municipais.