publicidade

“Pelo tamanho do partido e importância que o PL tem hoje, poderia lançar candidatura própria”, diz Pedro Américo

0C16F100-7489-4C2E-941B-AB5BF5A74CD2

O vereador Pedro Américo (UB), discursou na Câmara Municipal de Feira de Santana, sobre a decisão do PL em pedir desfiliação do vereador Jurandy Carvalho do partido, na oportunidade, reivindicou que Jurandyr é filiado ao partido antes do grupo de Bolsonaro assumir o PL e que a lógica de expulsão só atende a outro grupo político, que quer ameacar o mandato do edil.

“O PL não pode se apequenar. Um partido grande no País, que conquistou seu espaço, deve tomar as rédeas inclusive a nível de Feira de Santana e mostrar que não vai se acovardar. O sentimento de mudança na cidade é grande. Já tenho candidato a prefeito que é Pablo Roberto, mas, pelo tamanho do partido e importância que o PL tem hoje, poderia lançar candidatura própria, seja com Capitão Alden, Roberta Roma ou qualquer nome que a sigla tenha, que defenda seus ideais e não servir de puxadinho, inclusive na chapa de vereador”, pediu Pedro Américo.

Ainda para o parlamentar feirense, defensor da mudança e oxigenação política na cidade, o presidente do partido pode ter sido coagido, bem como diversos outros foram. “Ele tem que saber que nós não vamos mais aceitar essa política antiga, coronelista e de coerção. Esse movimento não é só sobre um nome, mas, sobre a liberdade em termos mais nomes na nossa política e não só os poucos e mesmos”, assentua Pedro Américo.

O vereador defende que a política seja democrática, com renovação e participação popular.

“Nesse momento é importante que os diversos partidos – sejam de direita, de esquerda ou de centro pensem no que é melhor para cidade e não em nomes”, conclui.