publicidade

Ambientalista receberá Comenda Maria Quitéria e Cidadania Feirense

IMG_5809

Fundador do Movimento Água é Vida (MAV) e um dos mais respeitados ativistas da causa ambiental em Feira de Santana, José Carlos dos Passos Souza será homenageado pela Câmara Municipal, que lhe concederá duas honrarias. Por iniciativa do vereador Lulinha (UB), ele será condecorado com a Comenda Maria Quitéria e também receberá o título de Cidadão Feirense. Os projetos de Decreto Legislativo foram aprovados por unanimidade. A data de entrega das honrarias ainda será marcada pela Casa da Cidadania.

Fundado em 1997, o MAV é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos. Com a missão de cuidar da água, saúde e do meio ambiente, os seus membros realizam atividades educacionais e operacionais de reciclagem junto à comunidade. Dentre os projetos em execução, está o “Água Viva: Reaproveitamento de Óleo Vegetal e Gorduras Residuais”, cujo objetivo é coletar resíduos de óleo e azeite de dendê de estabelecimentos comerciais parceiros.

José Carlos, argumenta o vereador Lulinha, é uma personalidade que “merece da população feirense todo o apreço e consideração. Foi um dos que lutaram e impediram a privatização da Embasa, anos atrás”. Seu trabalho pela preservação da natureza e, principalmente, em defesa do direito à água de qualidade para todos, “é digno de reconhecimento”, afirma. Além de atuar na Organização Não-governamental, o homenageado ocupou cargos públicos no Município.