Sessões de cinema gratuitos chega para comunidades de Feira de Santana. A iniciativa é do vereador Emerson Minho em parceria com a associação “Mãos Que Tocam os Corações” levando alegria e conhecimento para todas às crianças.
De acordo com o vereador Emerson Minho , em contato com o site Aconteceu Virou Notícia, a ação é uma forma de aproximar o político da comunidade, não só para ouvir seus reclames, mas também para levar entretenimento e um pouco de conhecimento.
“O Cinema na Comunidade é um projeto da associação “Mãos Que Tocam os Corações” que leva o cinema às comunidades carentes de Feira de Santana. Já levamos a distrito, como Tiquaruçu, Bomfim da Feira, já fomos para o B13, já fomos para o Coderop, já fomos para Mangabeira, já fomos para a Queimadinha, já fomos agora na Favela da Reia, já levamos ali para o Bairro São João, e aí a gente vai levando, já fizemos uns dez a doze cinemas na Comunidade de Feia de Santana. Essa é a intenção levar um filme sempre com maneira educativa. Agora nós estamos mesmo estrelando um filme Turbo, que fala de uma lesma que tem um sonho em ser corredora de Fórmula 1, e aí a gente mostra no filme que você pode ser o que você quer queira ser. Sonho é para ser sonhado. E ser concretizado, aí a gente leva muito a temática da educação, sempre damos pipoca, damos Guaraná, de vez em quando damos Cachorro Quente, Maçã do Amor, e a gente fala do cinema e da importância de não só ter, mas nós precisamos ter também diversão, e temos que estudar pra poder vencer na vida. É esse o lema do cinema, é muito bom, muito engraçado, muito divertido, onde que a gente chega, é um sensação diferente , fazemos sorteios no final,e no meio do filme, pra ver quem tá prestando atenção, perguntando como é o nome do personagem principal. Todos os dias de domingo, se tiver um bairro carente, a gente leva 40 crianças pro teatro, nós agora estamos implantando no bairro da Queimadinha aula de robótica, aula de violoncelo. É um projeto que visa minimizar as diferenças sociais através da educação para também evitar a violência, a criminalidade, nessa pegada aí. Por isso que a gente fala que é um projeto diferente que traz a educação através do cinema, através de outras políticas sociais, através da escola de futebol.Temos 220 crianças matriculadas na escola de futebol. Temos jogos, treinamos, e levamos os meninos também para jogar fora”, destacou