publicidade

O calendário oficial deverá ter inclusão de homenagem, ao trabalhador que atua como movimentador de mercadorias

74632E65-5D91-4EB7-97C5-E9D4504EB54E

O calendário oficial de festejos do Município deverá ter a inclusão de homenagem, ao trabalhador que atua como movimentador de mercadorias (carga e descarga dos mais diversos produtos). A Câmara de Feira de Santana aprovou na sessão de hoje (27), em segunda votação, três projetos de lei referentes a esses temas. Para que se tornem leis, as matérias precisam ser sancionadas pelo Poder Executivo.

A partir do próximo ano, em 27 de agosto, será celebrado o Dia do Movimentador de Mercadorias. O projeto do Pedro Cícero (Cidadania) justifica que a atividade, exercida por um grande número de trabalhadores, está presente em áreas urbanas e rurais, especialmente em feiras livres e centrais de abastecimento, através da carga e descarga de produtos a granel e ensacadas, envolvendo costura, pesagem, enrolamento, ensaque, arrasto, posicionamento, acomodação, reordenamento, separação de itens, amostragem, arrumação, remoção, classificação, empilhamento, etc.

Também de autoria deste vereador, o projeto que trata sobre a Cavalgada Reviver do bairro Feira X determina que a festa acontecerá, todos os anos no início do mês de dezembro, “simbolizando a cultura do vaqueiro dentro da área urbana de Feira de Santana”.