Vereador Silvio Dias participa de uma reunião com o Diretor do Cuca, Aldo Morais, e equipe da 64ª CIPM companhia de Polícia Militar e outros participantes importantes para planejar o Bando Anunciador.
“tivemos reunião produtiva com o sorriso Cuca, Aldo Morais, e equipe da 64 companhia de Polícia Militar e outros participantes importantes para planejar o Bando Anunciador. Foi um momento de troca de ideias e alinhamento de estratégias que nos deixou ainda mais animados.Vamos juntos fazer deste Bando Anunciador um sucesso memorável”, destacou o edil
BANDO ANUNCIADOR
O Bando Anunciador surgiu em 1860 em anúncio à Festa de Sant’Ana e chegou a ter o cortejo proibido de sair às ruas na década de 80 do século XX. Foi através de uma iniciativa da UEFS que o cortejo foi retomado em 2007. Segundo a organização da festa, na última edição em 2019, 40 mil pessoas participaram do evento. Uma das marcas da festa são os ‘bandos’ que saem de diversos bairros de Feira de Santana até o centro da cidade, na Rua Conselheiro Franco, na sede do CUCA e deste ponto saem novamente em cortejo por outros pontos do centro da cidade.
Em 2022, o Bando Anunciador passou a fazer parte do calendário oficial de festas populares de Feira de Santana. A iniciativa foi fruto do Projeto de Lei de autoria do vereador Sílvio Dias. Já em 2018, um projeto de lei de autoria do vereador Luiz da Feira na foi aprovado na Câmara de Vereadores declarando o Bando Anunciador Patrimônio Cultural Imaterial de Feira de Santana.